sábado, 11 de fevereiro de 2012

~ Transformação Íntima ~


Só com a prática do perdão, do amor incondicional e da quietude mental estaremos nos qualificando para iniciar um novo estágio na nossa evolução pessoal e coletiva.
Estamos vivendo um tempo de profundas transformações. Muitos desastres ecológicos, muitos cataclismas deverão ocorrer até que seja atingida a purificação do nosso planeta. Mas, também estamos tendo uma oportunidade única para a grande transformação interior. Nosso mundo não poderá ser salvo por forças ou entidades de outras dimensões. Somos nós que (cada um dentro do seu lar e do seio de sua família) poderemos operar as transformações necessárias ao resgate de nossa raça e do nosso mundo.

A lição do Mestre Jesus não foi ainda totalmente absorvida pela raça humana. É necessário aprender a despertar o poder do mago que existe em cada filho do Pai. Tudo que o Cristo fez, cada um de nós pode fazer. Curar os doentes, multiplicar pães e peixes, alcançar a vida eterna.

A vontade divina pode ser exercida por meio da vontade individual de cada ser humano. Os padrões aos quais a raça humana ainda está escravizada (guerras, ambição, desonestidade, lucro desenfreado, falta de fraternidade) nos mantêm em desalinho com a prosperidade universal. Presos à idéia da falta e não da abundância, escravos do relógio e do dinheiro, fomos separados das bênçãos cósmicas da fartura, da alegria e da justiça. Estamos desconectados da voz do Pai. Mergulhados no ressentimento e em sentimentos de vingança, nos desconectamos do Amor do Pai. Vibrando medo, descontentamento e inveja, criaramos uma sociedade violenta onde impera a lei do mais forte e do mais rico, nunca a do mais justo.

Muitos de nós já estão realizando obras em prol de sua evolução. Mas muitos, muitos mais, precisam acordar. E repito: não existe outro caminho a não ser o da reforma íntima.

É chegado o momento de aprender a perdoar com o coração. Estamos recebendo um grande presente: zerar o carma individual para começar um novo estágio de evolução. Cada ser que alcança um patamar mais elevado na escala da sua evolução individual, ilumina todos à sua volta.

O caminho é o perdão. Devemos nos conectar com o amor ilimitado do Mestre Jesus. Aprender com Ele a dissolver todos os nossos ressentimentos. Perdoar as nossas faltas - aquilo que alguns chamam de pecado é, na verdade, aprendizado. É o momento de limpar a lousa do passado.
As faltas serão perdoadas, mas apenas se nós aprendermos também a nos perdoar. A soma das transformações pessoais de cada um de nós é que poderá abrir o caminho para um mundo novo, onde os ideais de igualdade, fraternidade, justiça e prosperidade sejam realmente vivenciados por todos.

Então estaremos libertos das mazelas do corpo físico e da roda cármica. Muitos se perguntam: o que fazer, como agir? Como posso zerar o meu carma? Como serei liberto da lei de causa e efeito?
Apenas por meio da prática do amor incondicional. Apenas quando pudermos ver em nós mesmos e em todos os outros seres a centelha de luz que os conecta ao Pai. O exercício constante do perdão é uma atividade de higiene da alma. Assim como ensinamos nossos filhos a escovarem os dentes, também precisamos ensinar-lhes o amor ao invés da raiva, o perdão ao invés do sentimento de vingança, a justiça e a eqüidade ao invés da vontade de levar vantagem.

Oremos bastante. Que os anjos possam nos auxiliar no trabalho de reforma íntima para que mais e mais humanos despertem a tempo para os valores de um mundo novo.

Façamos um exercício, que nada mais é do que um exame de consciência:
Como estamos agindo em nosso dia-a-dia?
Sorrimos bastante para os familiares, amigos e até desconhecidos?
Somos gentis no trânsito e no trabalho?
Sabemos ouvir com respeito as opiniões alheias?
Somos honestos e justos nos nossos relacionamentos comerciais?
Lembramos diariamente de professar nosso amor aos nossos familiares?
Sabemos eliminar o ranço do ressentimento com boas palavras ou com a prática da meditação?
Agradecemos ao Pai pelo dom da vida e por todo o seu aprendizado durante esta existência?
Lembramos de abençoar a comida antes de ingeri-la, agradecendo ao alimento por nossa sobrevivência e de nossa saúde?
Mantemos limpo o nosso lar, o nosso ambiente de trabalho e as ruas?
Somos gentis com crianças e animais?
Demonstramos carinho e respeito para os nossos filhos?
Sabemos apoiar os idosos com afeto?
Fazemos algum trabalho em benefício da cidadania ou dos menos afortunados?
Temos sempre uma palavra de incentivo para os colegas de trabalho?

Esperamos que venha uma nave para nos resgatar, contar com a boa sorte para escapar dos cataclismas e acidentes, estarmos repletos de boas intenções sem colocá-las em prática ... isso de nada adiantará. Pois está em nossas mãos mudarmos a nós mesmos e, conseqüentemente, mudarmos o mundo.
Por isso, utilizemos mais e mais a prática da meditação. É quando as nossas mentes estão calmas, sem o ruído dos pensamentos destrutivos e negativos, relaxadas e sem dúvidas, que podemos realmente ouvir a voz do Pai. No momento da meditação, conseguimos reconectar-nos à Fonte de Todo Amor e Perdão. Então as nossas pequenas vontades terrenas são alinhadas com a grande Vontade do Pai. Assim, podemos tornarmos grandes soldados da Luz ajudando o Pai na transformação do planeta. Por meio da reforma de nossos pensamentos, palavras, ações e emoções, podemos dar a maior contribuição para a evolução da raça humana. Então, realmente, poderemos experienciar uma nova dimensão de amor.

Boa sorte. Boas vibrações. Conectem-se. Libertem-se. Promovam a Liberdade e a Paz.


(Adaptação de um texto da Via Luz por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário