terça-feira, 24 de janeiro de 2012

~ O Desejo Realista ~


O anseio é realista quando você parte da premissa de que a pista para a realização deve estar em você; quando você deseja descobrir as atitudes que o impedem de viver a vida de uma maneira plena e significativa; quando interpreta o anseio como uma mensagem oriunda do âmago do seu ser interior, mensagem essa que o dirige por um caminho que o ajudará a encontrar o seu verdadeiro eu.
Entretanto, quando a mensagem interior é mal interpretada pela personalidade negativa, ambiciosa, mesquinha e exigente, a confusão se instala. Nesse caso, o anseio entra por canias de fantasias mágicas e irrealizáveis. Você acredita que a realização lhe é devida como direito em vez de ser conquistada através da coragem e da honestidade de olhar para si como é agora, mesmo para áreas que preferiria evitar.
Se uma situação de vida for dolorosa e você reagir com raiva, queixas e outras defesas contra o viver essa dor de modo limpo, você não estará sendo verdadeiro com relação a seu estado presente. Mas se apenas deixar que a dor aconteça, e se a sentir sem usar de artifícios como 'ela vai acabar comigo', ou 'durará para sempre', a experiência liberará energias criadoras intensas que trabalharão cada vez mais a seu favor e abrirão os canais para o seu eu espiritual.
Resumindo: o desejo é realista quando a pista para a sua realização está em você mesmo, nas suas atitudes, na sua maneira de ver e viver a vida, na sua busca interior. Entretanto, quando você busca essa mensagem interior e a interpreta de maneira errada, a confusão aparece e te leva por caminhos fantasiosos.

(Texto extraído do livro O Caminho da Autotransformação, adaptado por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário