domingo, 25 de agosto de 2013

~ Para Viver Em Harmonia ~




Dez mandamentos para viver em harmonia, quaisquer que sejam as suas crenças.

1. DOMINA a tua língua. Diz sempre menos do que aquilo que pensas.

2. PENSA bem antes de fazer uma promessa e, se a fizeres, não a quebres. Não importa quanto te custe cumpri-la nem o tempo que demores, mas cumpre-a.

3. NUNCA deixes passar a oportunidade de incentivar uma pessoa ou de lhe dizer algo agradável. É sempre bom ouvir palavras bonitas, especialmente para quem se encontra num momento negativo.

4. TEM interesse pelas pessoas que te rodeiam, pelas suas famílias, lar e sonhos. Ri-te com os que riem saudavelmente e conforta os que choram. Eles precisam de ti.

5. SÊ ALEGRE. Ri-te das boas histórias e aprende a contá-las. Transmitir alegria é um dom que todos podemos ter, só tens que dar-lhe a atenção necessária para o ganhares.

6. CONSERVA a tua mente aberta para tudo. Lembra-te que não há verdades absolutas. É uma virtude poder desfrutar e conservar a amizade de pessoas que pensam de maneira diferente.

7. DEIXA que as tuas virtudes falem por si mesmas e evita falar das fraquezas e falhas dos outros. Abstém-te das intrigas e maledicência.

8. TEM cuidado com os sentimentos dos outros. É mais fácil ferir do que reparar o que foi feito.

9. NÃO faças caso de comentários sobre a tua pessoa. Vive de maneira que nada possa dar-lhes crédito e eles acabarão por ser esquecidos. Sê tu mesmo.

10. NÃO sejas excessivamente zeloso dos teus direitos. Trabalha, tem paciência, conserva a calma, crê em ti mesmo, sê firme e receberás a tua recompensa.

(Autor Desconhecido)

Um comentário: