domingo, 18 de setembro de 2011

~ Vivendo e Aprendendo ~


Tudo está escrito ou podemos de fato usar o livre-arbítrio? Que escolhas optamos por fazer quando acontecem fatos que fogem ao nosso controle? Que poder nós temos diante dos propósitos de Deus e da vida, e dos atos das outras pessoas?
Menos do que desejaríamos, mas muito mais do que pensamos.

A grande lei - todas as escolhas que fazemos geram consequências. Embora seja difícil compreender e aceitar certos desígnios que nos acontecem, a verdade é que uma força os criou.

Vivendo o mistério - descarte o que você não pode mudar, e comece a cuidar de si mesmo. Tem ideia do que significa parar de controlar os outros e viver sua própria vida?

Enquanto a roda gira - o pesar não é um estado anormal. É a maneira natural de curar nossos corações. A escolha de enfrentar e curar-se da perda é uma das mais difíceis decisões que podemos tomar. Quando aprender suas lições, a dor vai embora.

Trazendo o céu à terra - pessoas comuns são capazes de façanhas extraordinárias. Em vez de reagir com hostilidade e egoísmo diante dos reveses da vida, opte por se tornar uma causa para o amor.

Os opostos se atraem - as lições geralmente não chegam do modo como pensamos. Uma traição, que nos magoe e enfurece, nos ensina a perdoar. É justamente quando estamos presos que aprendemos a nos libertar.

A corrida do ouro - não vemos os fatos como eles são, mas sim como nós somos. Já percebeu que, quando perdoamos alguém, a pessoa que fica realmente livre dos problemas somos nós mesmos?

Seguindo em frente - a vida possui um ritmo e uma ordem próprios; o que temos a fazer é aprender a dançar no ritmo da vida.

Aproximando-se da luz - tudo o que acontece em nossa vida tem uma razão. Nem sempre compreendemos, mas não existem eventos desperdiçados.

(Texto de Melody Beattie, adaptado por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário