sábado, 16 de julho de 2011

~ Percepções e Compreensões ~


Hoje eu compreendo que, em qualquer circunstância da minha vida, eu estou no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, posso relaxar.
Isso tem nome: AUTO-ESTIMA.


Hoje eu percebo que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Sei que isso é AUTENTICIDADE.


Hoje eu não desejo que a minha vida seja diferente e vejo que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Chamo isso de AMADURECIMENTO.

Hoje eu entendo mais clara e intensamente o livre arbítrio de cada indivíduo.
E sei que o nome disso é RESPEITO.

Não interajo com nada que me faça mal, com nada que não me é saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que possa me colocar pra baixo, eu descarto, sem piscar e sem remorsos. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje eu sei que se chama AMOR PRÓPRIO.

Hoje aproveito mais intensamente o meu tempo livre, e não faço planos grandiosos. Eu apenas faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
O nome disso é SIMPLICIDADE.

Hoje eu aprendi que não vale a pena querer sempre ter razão e, com isso, erro muito menos.
Sabe qual o nome disso? HUMILDADE.

Eu amo o meu passado lindo e rico de experiências maravilhosas, porém não vivo nele. Tampouco me preocupo em demasia com o futuro. Mantenho-me no presente, que é exatamente onde a vida acontece.
E vivo um dia de cada vez. Isso é PLENITUDE.

Hoje eu compreendo mais vivamente que, quando coloco a minha mente a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é SABER VIVER!

(Adaptação de Marcinha para o texto Quando me amei de verdade, de Kim McMillen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário