quarta-feira, 20 de julho de 2011

~ Sabemos Amar? ~


Os indivíduos que acreditam que tudo sabem a respeito do amor não têm meios de descobrir que não sabem, pois para nos tornar aptos ao aprendizado, é necessário estarmos abertos às experiências e às observações. Aprendemos sobre o amor quando reconhecemos nossa própria ignorância, que não deveria ser encarada como desapontamento e fracasso, e sim como estímulo e desafio a um conhecimento mais amplo.

A maior parte das criaturas se comporta como se o amor não fosse um sentimento a ser cada vez mais aprendido e compreendido. Agem como se ele estivesse inerte na intimidade humana e passam a viver na expectativa de que um dia alguém ou alguma coisa possa despertá-lo em toda sua potência, numa espécie de fenômeno encantado.

Na questão do amor, vale considerar que, quanto mais soubermos, mais teremos para dar; quanto maior o discernimento, maior será a nossa habilidade para amar; quanto mais compartilharmos o amor com os outros, mais estaremos alargando a nossa fonte de compreensão a respeito dele.

É justamente nos conflitos de relacionamento que retiramos grandes lições para identificar a origem de nossas aflições.
Perguntemo-nos a nós mesmos: Como esta minha postura de vida pode me fazer feliz?
Sempre temos infinitas possibilidades de escolhas, por isso, liguemo-nos a Deus e Ele nos mostrará o caminho para conquistar a felicidade que tanto almejamos.

(Texto extraÍdo do livro As Dores da Alma de Francisco do Espírito Santo Neto, ditado pelo espírito Hammed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário