quarta-feira, 31 de agosto de 2011

~ Mantendo Boas Relações com o Porteiro ~



Se você mora sozinha, certamente deve ter escolhido um condomínio, ou ao menos um edifício para morar. Nesses casos, existe um homem precioso: o porteiro.
Esse homem vai ajudá-la com a maior boa vontade, se você pedir com jeito e souber agradecer – um papinho de vez em quando, um agradinho dentro de um envelope, um pratinho com um quitute gostoso, serão da maior utilidade para garantir um homem habilidoso e radiante por lhe dar uma mãozinha.
Nunca se esqueça de que esse homem geralmente é casado e que será pelas vias da cumplicidade e da solidariedade femininas que vai tirá-lo uma ou duas horas das suas ocupações. Portanto, de vez em quando, ofereça um presentinho à esposa e às crianças. Mas evite o presente muito personalizado para ele.
De qualquer modo, seu porteiro sabe melhor do que ninguém que você mora sozinha. É ele que recebe a sua correspondência e a vê passar dia e noite.
Nunca se dirija a ele num tom imperativo, como se fosse obrigado a lhe prestar todos os serviços. Melhor pedir explicações sobre como desparafusar a torneira de água quente da pia do banheiro, ou parar o vazamento que a impede de dormir. Conquiste-o pelos sentimentos, como um pai.
Certamente ele deverá sorrir com cordialidade e garantir que ‘não há com o que se preocupar, minha senhora, vou ajudá-la no que for possível’.
Entretanto, nem sempre os homens são mais lógicos que as mulheres. Por isso, ele pode se recusar por estar ocupado com outra coisa, ou não ser habilidoso. Antes de chamar o técnico especializado, você ainda pode tentar um último trunfo: o vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário