quarta-feira, 17 de agosto de 2011

~ A Última Casa ~


Um pedreiro decidiu mudar de profissão. Tinha dois filhos e sua esposa estava grávida de gêmeos. Necessitava de uma casa maior, e ele precisava de um emprego que rendesse mais. Procurou o chefe para explicar a situação. O chefe não queria deixá-lo ir embora, pois ele era um excelente profissional. Mas, o homem estava decidido. Por fim, o chefe perguntou se ele poderia construir só mais uma casa. O pedreiro concordou. E construiu a casa.
Porém, preocupado e perturbado com sua família e seu próprio futuro, foi displicente. Trabalhou de forma automática e a casa não ficou de acordo com seus padrões de qualidade.
Quando a casa ficou pronta, o chefe chamou o funcionário para juntos inspecionarem o serviço. Ao chegarem, o chefe lhe entregou a chave. 'Este é meu presente para você por todo o trabalho de qualidade que fez ao longo dos anos.' O pedreiro ficou frustrado. Se soubesse que a casa seria sua, teria caprichado bem mais.

Muitas pessoas tocam suas vidas como esse pedreiro construindo sua última casa - de forma automática. Vão fazendo as coisas sem prestar muita atenção, apenas 'funcionando' pela vida, e acabam levando uma vida medíocre.
'Nós temos só este momento, cintilando como uma estrela em nossas mãos, e se dissolvendo como um floco de neve. Vamos usá-lo antes que seja muito tarde.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário