domingo, 7 de agosto de 2011

~ O Tempo é a Gente que Faz ~


Ter tempo não é um privilégio meu, nem de ninguém. Ter tempo faz parte de estar vivo, portanto todos temos o mesmo tempo.
O que diferencia uma pessoa da outra é o que ela faz do seu tempo.

O tempo é uma de nossas maiores riquezas, quando bem aproveitado, é claro.

Devemos sempre ter tempo para aquilo que nos faz bem, para as pessoas que gostamos, para os programas que curtimos e o trabalho que precisamos e gostamos de fazer.

Ter tempo é estar em sintonia com a natureza da vida, é respeitar os fluxos de atividade, repouso e passividade a que todos estamos sujeitos.

Quanto tempo as pessoas perdem com conversas e discussões inúteis sobre a vida alheia, a política, a situação, o futuro... Quanta energia desperdiçada.

Eu tenho o meu tempo para pensar, para rir, para conversar. Sem esse tempo, não consigo estar focada no meu trabalho, nas minhas obrigações. Me dou o tempo também para o meu lazer, minha família e amigos, meus passeios e descobertas, meu trabalho voluntário, minhas corridas. Tudo com muito prazer.

Muita gente perde muito tempo com pessoas e tarefas que não acrescentam em nada. É preciso coragem para, aos poucos, mudar padrões e estar apenas com quem realmente podemos ter alguma troca positiva. Para muitos, isso é complicado mudar, porém não é impossível. Exige apenas uma boa dose de força de vontade.

Ter tempo é realmente uma conquista. Eu adoro ter tempo, e não acho nada bonito alguém cantando aos quatro ventos que não tem tempo, querendo parecer importante. Acho isso tão feio, vítima de si mesmo, quando sabemos que Deus 
faz tudo certo. Perfeito. Nós é que devemos entrar no fluxo e aprender, de uma vez por todas.

A vida está sempre acontecendo onde você estiver. E o tempo... Bem, o tempo é a gente que faz.
(Texto adaptado por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário