quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

~ Entretenimento de Qualidade ~


O Rio de Janeiro é uma cidade linda, apesar do povo descuidado e de governantes gananciosos. Portanto, vale muito a pena desgrudar o bumbum do sofá, desligar a TV e sair para viver!
Aqui vão algumas dicas bem legais e, o que é melhor, de graça.
A primeira vai para os amantes da natureza e esporter radicais.
O Parque Natural Municipal da Catacumba exibe esculturas de artistas plásticos de renome internacional. Além dessa maravilha cultural, o visitante pode se aventurar em uma caminhada de 20 minutos por uma trilha de 350 metros, sinalizada, até  mirante do Sacopã, onde a vista espetacular é garantida no topo de seus 130 metros de altura.
Há também outras atividades para os mais radicais; tais como: arvorismo adulto e infantil, muro de escalada, rapel e tirolesa. Todas as atividades incluem equipamento completo, seguro pessoal e guia bilingue.
Lembrando que a entrada no parque é gratuita, porém as atividades são pagas. Os preços variam de R$20,00 a R$40,00. Vale a pena conferir.
O Parque Natural Municipal da Catacumba fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3000 - Lagoa.
O telefone para contato é 2247-0049.
De terça a domingo das 8:00 às 17:00

Para os que buscam conhecer melhor sua cidade e seu país, e um pouco mais do mundo em que vivem, vai uma dica cultural.
O Centro Cultural Banco do Brasil possui uma magnífica biblioteca com 140 mil volumes sobre assuntos geral, além de três teatros, quatro cabines de video, um cinema, dois auditórios, sala de exposição, salão de chá e restaurante.
Há as exposições permanentes, como a Iconografia de D. João VI com quadros a óleo, gravuras e objetos diversos no quarto andar do CCBB.
Outra exposição permanente é O Banco do Brasil e sua História, onde a história do Banco do Brasil é contada de forma cronológica, num parelelo com a história financeira do Brasil.
Interessante também é a Galeria de Valores - outra exposição permanente - com cerca de 2000 peças que contam a história da moeda no Brasil e no mundo.
Quanto às exposições temporárias, vale muito a pena visitar a da Índia, que estará no CCBB até o dia 29 de janeiro. Uma linda exposição dividida em quatro módulos: Homem, Deuses, Formação da Índia Moderna e Arte Contemporânea. São 18 salas e mais de 380 peças, entre obras de arte, fotografia e recursos audiovisuais.
O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
O telefone para contato é 3808-2101.
O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10:00 às 21:00.
Espero que tenham gostado das dicas.
Bom entretenimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário