terça-feira, 31 de janeiro de 2012

~ Programinha Cultural ~


Em cena dois atores, duas cadeiras, um pianista, um autor, oito contos e uma questão: casar ou não casar?
Claudia Ventura e Alexandre Dantas vão casar e, para comemorar, resolvem montar uma peça: Amor Confesso.
Para confessar esse amor, escolhem os contos de Arthur Azevedo. Mas, durante os ensaios, descobrem quem a maioria das histórias não tem final feliz. Agora eles estão no palco, pouco antes da cerimônia do seu casamento, dividindo com o público a dúvida confessa de casar ou não.

Em 10 de novembro de 2011, Amor Confesso estreou no Centro Cultural dos Correios. Em sua segunda temporada, o espetáculo faz o lançamento do programa Teatro no Palácio, do CCPJ-Rio.

Este espetáculo é uma confissão de amor. Uma declaração de amor entre nós dois e de nós dois pela nossa profissão. Muitas histórias contamos juntos até escrevermos nossa própria história, a história de uma amizade que virou amor, e juntos estamos construindo a história de uma companhia - a cia.falacia.
Estreamos com um conto de Machado de Assis - A Igreja do Diabo. Agora nossa história continua com Arthur Azevedo. Ele é o nosso padrinho teatral.
Em 1997, numa montagem de A Capital Federal, de Azevedo, estivemos pela primeira vez juntos em cena. Ali começou um triângulo amoroso entre nós dois e Arthur. E agora, 14 anos depois, temos o reencontro com o dramaturgo, mas como contista que, através ddo seu humor, do seu olhar crítico, na vanguarda do seu tempo, vem realimentar em nós essa paixão pela cena.
No palco, só nós três, duas cadeiras, oito contos dolorosamente escolhidos... nossa vontade era que fossem dezesseis, trinta e dois, todos, que não cansamos um só minuto de ler e de imaginar como seria levá-los para o palco.
Esse amor confesso pelo Arthur contagiou muita gente. Amores antigos e outros mais recentes, mas todos fiéis ao amor maior de todos, exatamente como o próprio Arthur Azevedo, o Amor Confesso pelo teatro.
(cia.falacia - Claudia Ventura e Alexandre Dantas)

Datas e Horários:
1, 6, 7, 8, 13, 14, 15 de fevereiro
segundas, terças e quartas-feiras, às 19hs
Distribuição de senhas: 18:30hs
Lotação: 60
Local: Sala Multiuso - CCPJ-Rio
Recomendação etária: 10 anos
O CCPJ-Rio fica na Rua Dom Manuel, 29 - Centro
Telefones: 3133-3366 / 3133-3368

Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário