quarta-feira, 12 de outubro de 2011

~ Quebra-Cabeças e Adivinhações ~


É preciso lógica e criatividade para resolver quebra-cabeças. Nada é mais divertido do que conseguir que os dois lados direito e esquerdo do cérebro funcionem como uma equipe. A seguir, quatro enigmas clássicos que desafiam o bom senso e a imaginação poética.

1) Os amantes. Um homem e uma mulher estão olhando para direções opostas. Um está virado para o leste; o outro, para o oeste. Se conseguirem se ver, se apaixonarão. Mas estão sob um feitiço: não podem andar, se mover ou virar. Como o amor vencerá?

2) Pensar magro. De acordo com os cientistas, pensar queima calorias. Seu cérebro processa tecido gorduroso - até 2 mil calorias por dia. Como isso é possível?

3) O que é, o que é? É maior que o Universo, mais profundo que o tempo, mais leve que uma pena e tão delicioso que ninguém resiste?

4) Esquerda/direira X certo/errado. Suponhamos que o lado esquerdo do cérebro, racional, sempre acerte, e o direito, irracional, sempre erre. Confuso, não? Para descobrir qual é qual, você só pode fazer uma pergunta para um dos hemisférios do cérebro. Qual é a pergunta?

RESPOSTAS:
1) Eles já estão de frente um para o outro, por isso olham em direções diferentes.

2) Na verdade, pensar não queima calorias, mas sua mente pode motivar o cérebro a fazê-lo se exercitar e comer menos.

3) Desculpe, a resposta é 'nada'.

4) 'O que p outro lado do cérebro dirá se eu perguntar qual dos dois é você?' O lado esquerdo dirá 'esquerdo' e o direito, 'direito'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário