terça-feira, 15 de novembro de 2011

~ A Pedra das Trevas: Crack ~


Só quem vive, sente a realidade da "pedra das trevas" - crack - é que pode avaliar o quanto esse pedacinho do "chifre do diabo" é poderoso e dominante.
Quem tem alguém nisso, principalmente um filho, sabe muito bem o que é.
Eles vivem e moram também, em tubos de esgoto, em buracos de construções abandonados, nos lugares mais inóspitos que se pode imaginar. São meninas e meninos de várias classes sociais, de várias formações que se igualam nessa treva.
Quando você vai em busca de um filho, com certeza você não pensa onde está se enfiando - se é dentro do lixão, do esgoto, ou de qualquer outro lugar parecido - você quer encontrar e tentar resgatar, e percebe que apesar dessa gente parecer só um câncer na sociedade e realmente serem parte humanos, parte mutantes, dentro dos seus peitos ainda bate um coração que tem sentimento e muito carente também.
Quando você entra num buraco de ratos desses e eles percebem que sua intenção não é apontar o dedo, eles acabam por abrirem os corações, e aí você vê que triste realidade e o quanto eles estão abandonados pela sociedade e por esse governo que é muito mais sujo do que eles.
Eles te abraçam como se tivessem te pedindo socorro, eles choram o choro mais doído que vocês possam imaginar, e até se posicionam no seu colo como fetos que contam com a proteção da bolsa amniótica materna, porque somente lá o mundo não pode lhe ferir.
Você vê meninas e meninos se prostituindo, roubando e fazendo coisas que nem imaginamos para conseguir qualquer dinheiro para a maldita pedra.
Você vê uma filha linda, bem formada (nas melhores e mais caras instituições de ensino), inteligente, muito capaz das melhores coisas, se acabar numa sobrevida por causa dessa droga.
Você vê um filho de Deus, um filho seu na pior das degradações que alguém pode se submeter.
Você vê um filho seu, morrer aos poucos na pior das mortes. Essa morte fica estampada nos rostos cadavéricos, nas bocas e lábios escurecidos e queimados pelo uso desvairado, nos pés esfolados, sujos de andarem descalços por todos os lugares, nas pernas e mãos inchadas e cheias de feridas, machucados em todos os sentidos. Aí você chora, chora muito por se sentir tão impotente perante algo tão poderoso e de difícil, quase de impossível controle, mas que com um pouco de boa vontade da sociedade e principalmente do governo pode conseguir milagres.
Isso pode acontecer com qualquer um de nós, em nossas famílias, então nós não devemos mais cruzar os braços, achando que não é responsabilidade nossa também, pois somos todos responsáveis pelos nossos votos e pelo descaso como tratamos um dependente químico, porque, ao contrario do que muitos pensam, isso é sim uma doença. E o pior, é crônica!

(Texto Desabafo de Uma Mãe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário