domingo, 13 de novembro de 2011

~ Um Bom Café Para Começar o Dia ~


Rico em vitaminas e com propriedades antioxidantes, utilizado para melhorar a atenção, além de auxiliar na prevenção de doenças como o mal de Parkinson e a depressão, o café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. E pensando nesse grande filão, grandes redes e pequenos estabelecimentos estão espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo grãos e preparo diversificado, além de acompanhamentos apetitosos para os apreciadores de uma boa xícara de café.
No Centro do Rio está o Besi - uma das principais casas da cidade a aliar em seu ambiente um café gourmet e uma loja de decoração, a exemplo de grandes cadeias europeias e americanas. É possível degustar os grãos em diferentes receitas e blends. Para harmonizar com a bebida, brownies, muffins e cupcakes; além de pratos como saladas, sanduíches e quiches.
O café da manhã ganha sabor especial à mesa do Azul Marinho, tendo como vista a Praia do Arpoador, no coração de Ipanema. É possível aproveitar as delícias que a casa especializada em frutos do mar oferece em pleno calçadão da praia, tendo como trilha sonora especial o burbuinho das ondas.
A rede Cafeína - pioneira entre os modernos e charmosos cafés cariocas, preserva em suas seis lojas o atendimento primoroso e os lanches e pratos simples e deliciosos. O farto café da manhã é o carro chefe da casa.
Sinônimo de tradição e qualidade, a Confeitaria Colombo conta com duas lojas, uma no Centro e outra no Forte de Copacabana. A beleza das construções e as delícias oferecidas em seus cardápios são um belo convite para começar o dia, ou levá-lo adiante com mais disposição.

Besi Café - http://www.besi.com.br/
Azul Marinho - http://www.cozinhatipica.com.br/
Cafeína - http://www.cafeina.com.br/
Confeitaria Colombo - http://www.confeitariacolombo.com.br/
Escola do Pão - http://www.escoladopao.com.br/
Café du Lage - www.synapsedigital.com.br/cafedulage

(Texto extraído do Guia do Rio e adaptado por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário