sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

~ O Natural e o Antinatural ~


A negatividade é completamente antinatural. É um poluente psíquico e existe um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição da natureza e a grande negatividade que vem sendo acumulada na psique coletiva humana. Nenhuma outra forma de vida no planeta conhece a negatividade, somente os seres humanos. Afinal, os mesmos assassinaram mais de 100 milhões de seus semelhantes apenas no século XX. Pessoas inflingindo um sofrimento de tal magnitude umas às outras está além de qualquer coisa que você possa imaginar. E isso sem considerar a violência física, mental e emocional,a tortura, o sofrimento e crueldade que os homens continuam a infligir uns aos outros, bem como a outros seres vivos. Uma triste realidade é ver que, em pleno século XXI, ainda existem seres humanos que queimam seus semelhantes. 
Nenhuma outra forma de vida no planeta violenta e envenena a terra que a sustenta. Apenas os seres humanos. Você já viu uma flor infeliz ou um carvalho estressado? Já cruzou com um golfinho deprimido ou um sapo com problemas de auto-estima, um gato que não consegue relaxar ou um pássaro com ódio e ressentimento? Os únicos animais que, eventualmente, vivenciam alguma coisa semelhante à negatividade, ou mostram sinais de comportamento neurótico, são os que vivem em contato íntimo com os seres humanos e assim se ligam à mente humana e à insanidade deles. 
Observe as plantas e animais, aprenda com eles a aceitar aquilo que simplesmente é. Deixe que eles lhe ensinem o que é ser. Aprenda como viver e morrer, e como não fazer do viver e do morrer um problema.

(Texto de Eckhart Tolle, adaptado por Marcinha)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário