terça-feira, 20 de março de 2012

~ Quem Cria Nossos Problemas? ~




O ressentimento, a crítica, a culpa e o medo causam mais problemas do que qualquer outra coisa.
Essas quatro emoções causam os principais problemas em nossos corpos e nossas mentes. Essas sensações surgem por culparmos os outros e não assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias experiências.
Entenda, se somos 100 por cento responsáveis por tudo o que existe em nossas vidas, não temos a quem culpar. Seja o que for que esteja acontecendo, é apenas um reflexo dos nossos próprios pensamentos interiores.
Se você se descobre dizendo: 'Todo mundo sempre faz isso comigo, me criticam, nunca me ajudam, me usam como um capacho, abusam de mim', então esse é o seu padrão.
Existe algo em você que atrai pessoas que mostram esse comportamento.
Não estou defendendo o mau comportamento dos outros, mas são as vibrações dos nossos pensamentos que atraem pessoas que nos tratam assim. Deixando de pensar dessa forma, você fará com que elas se afastem. Você não mais as atrairá.
Para isso, trabalhe unicamente numa só coisa: amar o seu eu, pois quando você realmente se ama, tudo na vida funciona.

(Texto de Louise Hay, adaptado por Marcinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário