domingo, 18 de março de 2012

~ Pequenas Grandes Coisas da Minha Vida ~




São as pequenas grandes coisas que realmente proporcionam sentido à vida. Os grandes ideais estão lá, mas sem uma vitrine. Exemplos de ilusões 'caseiras':

Um copo d'água fresquinho num dia de calor.

Ouvir Loreena McKennitt (no meu caso, ao entardecer).

Contemplar o mar, não importa onde ou quando.

Ler, mesmo com os olhos fechados.

Organizar a minha linda vida.

A lembrança de minha linda e eterna Mãe.

Olhar para cima e saber que alguém pastoreia as estrelas (o dia todo).

Beber o tempo.

Contar nos dedos.

Ouvir o silêncio.

Observar o vento despertando as folhas das árvores.

Surpreender a espuma do mar entre os pés, e fingir não ver.

Meus passos na areia.

A memória de um abraço que eu tanto amava.

Flores anônimas.

Cavalgar em uma nuvem e sonhar.

Sentar-se para rever álbuns de fotos, mesmo que virtualmente.

Um livro dormido (e despertado).

Uma carícia, não importa de quem.

Uma canção, de passagem.

A cor lilás, não importa em que momento.

Saber que ELE espera por mim.

Ver o amanhecer chegar sem nada para fazer.

Viver sabendo que eu vivi.

Falar comigo mesma sobre o que eu nunca conversei.

Ver passar o tempo e não reclamar.

Dormir sabendo que não tenho urgência de acordar.

Ter um amigo com quem não precisa falar.

Dar a mão à uma criança.

Meu sofá, onde eu me sento no final do dia e rimos de tudo (os meus chinelos e eu).

Torradinhas com manteiga e sua música.

Minha mesa limpa de papéis.

Um arco-íris de repente.

Aprender que o tomate vem de uma flor.

Sentar e aprender.

Receber as ideias com a roupa de domingo.

Não contar dinheiro.

Uma casa com espelhos com bordas decoradas.

Mudar uma pedra de posição para que ela possa ver a vida de outra perspectiva.

(Texto extraído do livro Operação Cavalo de Tróia 9, de JJ Benítez, adaptado por Marcinha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário